BeRuby - 728*90

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Jarro Britta - Filtragem de Água (Item de Investimento/Poupança a longo Prazo)





Eu por acaso tenho a sorte de viver num concelho onde a água (à vista desarmada) tem um aspecto cristalino (como toda a água deve ser), mas com um sabor que tolero, mesmo apesar de fervido. Durante os meus anos de estudante, em que tive de residir noutro concelho, odiava (e continuo a odiar) a água da torneira do concelho que me acolheu nesses anos. Com tantos "tratamentos", parecia saber a lexívia.....bleh. Cheguei ao cúmulo de ferver água no meu concelho para o levar em garrafões de água para o tal outro concelho nesses meus tempos de estudante...

Mas convenhamos, por vezes aborreço-me ter de ferver a água para beber, esperar que ela esfrie, para colocar depois colocar a "águinha" no frigorífico, sobretudo no verão . E uma pessoa amiga que trabalha no ramo de distribuição e manutenção das máquinas dispensadoras de água um dia me mostrou o estado de um filtro, mesmo no conselho onde resido. Fiquei uma pessoa pasmada a olhar para aquilo....era barro puro! E ponho-me a pensar - é verdade que o ditado popular diz "o que não mata, engorda", mas também convenhamos, a água com que o nosso corpo trabalha é filtrada pelo rins, e lembrei-me que de momento ainda sou uma pessoa sortuda por ainda não ter tido cálculos renais (vulgo "Pedra no rim").

Nos tempos que correm, comprar água engarrafada está praticamente fora de questão para muitas famílias. Acho que a solução mais económica (até em termos de saúde) passa por adquirir um Jarro de água Britta. Já o tinha visto no "Biggest Loser" (Sic Mulher), mas achava aquilo uma picuísse, visto ter encontrado o Jarro e os respectivos filtros no supermercado a um preço que não poderia suportar. Definitivamente acaba com o gasto de comprar água engarrafada, já para não falar que entram menos garrafas de plástico (e peso) em casa, e menores são os danos para o ambiente. :) E certamente diminuirá a conta do gás.......

Na Amazon britânica (existe a dos EUA, mas prefiro esta por razões que explicarei noutro post) existem vários Jarros Britta, de vários tamanhos, tipo para "todos os gostos, feitios e preços". Deixo-vos com uma selecção de sugestões, incluíndo os filtros:




(BRITA Marella Cool Red Passion Water Filter Jug)



(BRITA Aluna Cool Frosted Water Filter Jug)



(Brita Marella Cool Water Filter Jug - Orchid)



(Brita Marella Cool Water Filter Jug - Lavender)



(Brita Maxtra Water Filter Cartridges - Pack de 6)





E AQUI podem consultar outras sugestões.



Ass. Frugal








Sem comentários:

Enviar um comentário