BeRuby - 728*90

domingo, 7 de abril de 2013

Começando do básico.....e a minha caminhada neste mundo......




Uma pergunta normal que tem surgido quando as pessoas me vêem com vales e cupões de desconto é: "como é que os conseguiste?" O mesmo acontece com as amostras.

Devo dizer que estas coisas são conseguidas com tempo (que vale dinheiro!) e muita paciência.

Ainda me lembro dos meus primeiros cupões de desconto que me chegavam a casa do cartão Modelo (hoje cartão Continente), cartão este feito há mais de seis anos.


Um dos primeiros sites que comecei a seguir para obter informações de vales de desconto e amostras foi o Tralhas Grátis, isto ainda antes das empresas de diversas marcas e do próprio site começarem a usar o facebook como plataforma. Este site, para além de divulgar vales e amostras, também apresenta várias oportunidades de se ganharem prémios (por intermédio de passatempos que o próprio site divulga). Pessoalmente nunca entrei nesses concursos, mas pode ser que alguma das oportunidades vos interesse. Já agora o facebook do site é este.

Depois lembrei-me (como vivo em São Miguel) que as cadeias de fast-food da Ibersol e o McDonalds poderiam ter cupões, e não me enganei. Estes são abordados noutro post.

Um outro site que vim a descobrir chama-se Para Mim. Distribui uma revista trimestralmente, de forma gratuita, com vales da marca P&G (Ex: Fairy, Gilette, Bellady).

Posteriormente, vim a descobrir dois blogs que se complementam (pelo menos a meu ver), que acrescidos de contribuições de outros blogs que vão surgindo (e que não são de forma alguma menos importantes, até que o assunto da poupança é muito sério, e nesta "guerra" contra a crise todas as armas seriamente éticas são válidas!). Muitas vezes me verão a fazer referência aos mesmos, até que a fonte da informação tem de ser de algum lado, e é sempre bom dizer onde se viu a informação. São eles o Descontos o Blog (facebook) e o Caça-Promoções (facebook). Estes sites dão (a par de outros que a seu tempo serão referenciados no blog e adicionados a este post) dicas importantes sobre as promoções e folhetos em vigor. 

Como já referi (ou de certa forma procurei dizer nas entrelinhas), nos Açores temos apenas poucas superfícies comuns ao continente português. Serão destes estabelecimentos comerciais que publicarei os folhetos da versão açoriana quando eu os tiver, uma vez que nem todos me chegam à porta. Poderei mencionar os do continente, mas serão sempre uma referência incompleta porque já vi produtos diferentes e/ou preços diferentes.

Outras revistas que dão vales (infelizmente não uso, porque não tenho por hábito comprar revistas, mas volta e meia lhes consulto a página do facebook, quando aplicável): Fábricas Lusitana (formulário aqui, para obtê-la gratuitamente), Doces Momentos, Saberes e Sabores, a do Continente, Mulher Moderna - Cozinha, Teleculinária, Cozinha Económica....

Mas também existem outras revistas: Pescanova (Revista Comer & Saber), Revista Dia-a-Dia da Nivea...

E, claro está, as páginas de facebook das diversas marcas (sugiro que vejam no vosso armário os nomes das marcas das coisas que habitualmente compram), como por exemplo Halibut, Pantagruel, Matutano, Pepsi, Bioderma, Nescafé, Azeite Gallo, Cerelac........


Há que não esquecer que porventura até o vosso supermercado ou hipermercado (não Continente) mais próximo poderá ter uma página no facebook. Como vivo em São Miguel, destaco pelo menos duas entidades comerciais: a Casa Cheia e o Solmar (este último, se não me engano também no Pico, mas agradecia a correcção). E quem diz super ou hipermercados diz também restaurantes, bares, lugares de cultura, etc... No meu concelho (que não direi qual por ora) pelo menos um supermercado tem facebook. E acreditem, saber o que as superfícies comerciais da vossa terra têm para vos oferecer faz toda a diferença.....uma vez que informação é poder, e podem ajudar a economia local também. :) Quando tiver mais um pouquinho de tempo, colocarei links de outras superfícies que fôr encontrando........

Boa semana!


Ass. Frugal


Sem comentários:

Enviar um comentário