BeRuby - 728*90

domingo, 7 de abril de 2013

Mais um blog sobre poupanças? Talvez...........




Olá, pelo nome do blog já perceberam que vivo nos Açores. E os efeitos nefastos da "crise" também se fazem sentir nestas nove ilhas no meio do Oceano Atlântico.

À semelhança de outros pontos no país, aqui nos Açores também se procuram formas de superar as dificuldades que vão entretanto surgindo. Com um misto de saberes antigos e ferramentas modernas, cada vez mais as pessoas procuram viver o seu dia-a-dia.

Confesso que apesar de ser uma pessoa muito familiarizada com isto dos computadores e da internet, tenho um ligeiro problema.....por vezes não me surge a verborreia necessária para, simplesmente, comunicar. Isto porque sou uma pessoa tendencialmente calada. Tenho o hábito de ouvir primeiro, interiorizar/racionalizar, e verbalizar depois (e apenas quando necessário). Já o ditado diz "em boca calada não entra mosca, nem sai asneira".

Mas voltando ao motivo que levou à criação deste blog. Sou uma pessoa que tem vindo a seguir diversos blogs e várias páginas de facebook sobre poupanças e as suas diversas ferramentas. Contudo, como são publicadas notícias/novidades que infelizmente não se aplicam a estas nove ilhas, visto que alguns estabelecimentos referenciados não existem no nosso arquipélago, e existindo algumas diferenças em folhetos publicados nos estabelecimentos comerciais existentes em comum, pensei: "eu já filtro a informação que recebo (devido aos motivos anteriormente indicados), porque não publicar a separação do trigo ao joio?"

Atenção que não pretendo que este blog seja visto como parte de um movimento separatista do arquipélago em relação ao governo de Lisboa (e restante território português). Não tenho aspirações políticas, nem sou militante ou simpatizante de qualquer partido. E como já disse acima, sou uma pessoa tendencialmente calada - e as pessoas que exercem cargos políticos certamente têm mais "paleio" do que eu...........


Uma outra coisa.....volta e meia terei a tendência a utilizar expressões tipicamente açorianas....e volta e meia não estarei com frequência aqui, porque tenho uma vida, como qualquer pessoa normal que se preze.

Ass. Frugal